Segurança Pública 20-08-03

Publicado em 27/10/2015 | por Mestre

Polícia Federal: concurso de 558 vagas deve ser adiado

Quem pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Federal (PF) deverá ter um pouco mais de paciência. Acontece que com a suspensão de novos concursos para o próximo ano, anunciada pelo governo federal, no último dia 14 de setembro, a seleção anunciada para o preenchimento de 558 vagas para os cargos de delegado e perito deverá ser adiada, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão.

Embora a PF não necessite mais de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar seus concursos, conforme decreto 8.326, publicado pela presidente Dilma Rousseff em 10 de outubro de 2014, o decreto determina que o órgão encaminhe um documento ao ministério, no sentido de consultar as condições orçamentárias.

A PF já havia realizado este procedimento e aguardava um parecer do MPOG sobre as condições financeiras para as contratações. Com a suspensão de concursos não autorizados, os responsáveis pelo RH acreditam que a liberação somente deverá ocorrer após a contenção de gastos, agora sem data prevista.

De qualquer forma, a necessidade de pessoal existe e o concurso continua em pauta, embora tenda a atrasar, uma vez que o decreto 8.326 determina que seja realizado concurso para as carreiras policiais da PF assim que constatada a necessidade de pelo menos 5% do total de servidores.

 

Fonte: JC Concursos

BANNERBLOG

Tags: ,


Sobre o autor



One Response to Polícia Federal: concurso de 558 vagas deve ser adiado

  1. IVANILDE SILVA DE OLIVEIRA says:

    Bom dia!
    qual a idade máxima a para se ingressar na PF?

Back to Top ↑