Dicas no image

Publicado em 18/05/2012 | por Mestre

Polícia Federal – Novidades

Órgão aguarda somente aval do Ministério da Justiça

A Polícia Federal (PF) aguarda apenas a liberação do Ministério da Justiça para contratar o Cespe/UnB para organizar o concurso para 600 vagas de escrivão, delegado e perito, e, em seguida, divulgar os editais da seleção. A contratação do organizador ainda não teria sido concretizada em função da demora da Consultoria Jurídica do ministério em aprovar a dispensa de licitação.

O cargo de escrivão, cuja exigência é de nível superior em qualquer área, proporciona remuneração inicial de R$7.818. É necessário possuir ainda a carteira de habilitação “B” ou superior. Já para delegado e perito, os vencimentos iniciais são de R$13.672. Para concorrer ao primeiro, o candidato deve ser bacharel em Direito, enquanto que, para o segundo, é preciso possuir a formação superior na área especificada em edital, além da carteira de habilitação, nos dois casos.

A lotação dos aprovados será, preferencialmente, nas regiões de fronteira (nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetiva e discursiva, exames físico, psicológico e médico, prova prática de digitação (apenas escrivão), investigação social e curso de formação.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑