Categorias no image

Publicado em 04/02/2013 | por Mestre

Preparação – Carnaval

Ajuda na hora da folia….
Já pensou em trocar a folia num bloco por uma sala de aula? Ou deixar de desfilar para fazer exercícios de matemática? Pois vários “concurseiros” vão abrir mão do carnaval para se dedicar aos estudos. Isso porque pelo menos três grandes concursos vão acontecer depois da festa: BNDES, Telebras e Secretaria do Tesouro Nacional.

— E a previsão é de que, este ano, ainda venham outros concursos, como o do Ministério Público. Então vale a pena se preparar, até porque, carnaval tem todo ano — afirma Thalita Dall’Armi, de 19 anos,  que está estudando para concursos de nível médio.

Viagem para se afastar

Maurício de Mello, de 31 anos, saiu do emprego para se dedicar exclusivamente aos estudos para concurso. Foi depois do carnaval do ano passado que ele começou a levar a coisa a sério. Este ano, ele quer passar longe da festa para não perder a concentração — está pensando até em ir para Saquarema, para se afastar de qualquer tentação.

— Curto bastante o carnaval, mas, neste momento, estou priorizando a parte profissional da minha vida. Acho que vale a pena — diz Mauricio, aluno que está se preparando para concurso. — Não vou para bloco nenhum dia. Acho que, se abrir exceção um dia que seja, posso acabar perdendo o ritmo. O melhor é me isolar e continuar estudando.

Dicler Ferreira, especialista em Concursos, concorda que realmente vale a pena deixar o carnaval para lá. Ele, que também é funcionário público, lembra que, quando estava estudando, perdeu a festa por dois anos seguidos:

— Não me arrependo. Mas tem que ter força de vontade para resistir à tentação de botar o bloco na rua.

Não ligar a televisão durante os quatro dias é uma dica do professor: assim o candidato pode ter mais chances de se concentrar. Ele diz, também, que especialmente quem trabalha e estuda, deve aproveitar a folga para dar um gás na preparação para as provas.

— Se um candidato estudar dez horas por dia, durante cinco dias, serão 50 horas de estudo. É um tempo bastante significativo — acentua Dicler.

E mesmo que os cursinhos interrompam seus calendários durante o carnaval, continua o Ferreira, não deve haver desculpa para fugir do estudos:

— Pode não ter aula, mas o livro está em casa e o exercício, disponível pela internet.

Amábile Lucy, que estuda desde o fim de 2011, no ano passado se deu folga no carnaval e viajou para Cabo Frio. Este ano já sabe que não vai dar para repetir a viagem.

— No Natal foi assim, e no carnaval vai ser a mesma coisa. Não posso parar, porque perco o fôlego. Como trabalho, vou aproveitar esse tempo livre.

Fonte: Site G1

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑