Categorias no image

Publicado em 27/06/2012 | por Mestre

Presidência sanciona lei para cargos na AGU

Serão criado 560 cargos

O presidente interino Michel Temer sancionou na quarta-feira passada (20/6) a lei que cria 560 cargos de advogado da União na Advocacia-Geral da União (AGU).De acordo com o documento, o provimento dos postos está condicionado a disponibilidade na lei orçamentária anual. O vencimento previsto para a função é de R$ 14.970. As informações estão no Diário Oficial da União, na página um da primeira seção.

O órgão possui em andamento concurso para o cargo. São 68 oportunidades efetivas, sendo quatro delas reservadas para candidatos portadores de deficiência. Todos os concorrentes passarão por prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. A primeira fase está marcada para acontecer no dia 8 de julho nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

Saiba mais

Os advogados da União atuam nos processos judiciais ou extrajudiciais que envolvem órgãos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Esses servidores também realizam assessoria jurídica ao governo federal, atuando em conflitos sobre a aplicação da lei e na análise de projetos de lei elaborados pelo Executivo.

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑