Categorias no image

Publicado em 04/10/2012 | por Mestre

PRF

1.500 vagas para início de 2013
Para a atividade-fim, a PRF tem concurso programado para 2013 com oferta de 1.500 vagas de policial rodoviário federal. O cargo tem como requisito o ensino superior completo em qualquer área, além da carteira de habilitação (categoria B ou superior), e proporciona remuneração inicial de R$6.108,95, incluindo auxílio-alimentação de R$304. A diretora-geral do departamento já afirmou que o órgão tem o aval do governo para realizar o concurso e a previsão é que a autorização seja concedida até o fim deste ano. A PRF informou que o concurso será realizado no início de 2013. Serão formados duas turmas, de 750 policiais cada, uma ao final de cada semestre do ano que vem. Com isso, a expectativa é que o edital seja divulgado, no máximo, até janeiro.
A PRF ainda realizará um outro concurso para 1.500 vagas até 2014. O objetivo é completar o quadro de 13.098 policiais, medida importante, em especial, para a garantia da segurança dos grandes eventos que o país sediará até 2016. No último dia 27, Maria Alice informou por meio do seu perfil no Facebook, que com a nomeação, prevista para janeiro do ano que vem, dos 762 excedentes do concurso de 2009, que desde o último dia 1º estão em curso de formação, a PRF atingirá o seu maior efetivo já registrado. A seleção teve oferta inicial de 750 vagas.
Etapas - Caso o novo concurso repita as etapas da seleção de 2009, os candidatos serão submetidos a prova objetiva (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Conhecimentos de Física, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Direito e Primeiros Socorros) e redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde e curso de formação profissional.
Fonte:Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑