Categorias no image

Publicado em 28/08/2012 | por Mestre

PRF

Permissão para chamar excedentes está mais perto
Prossegue avançando no Ministério do Planejamento o processo referente à autorização para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) convocar os excedentes do concurso de 2009 para o cargo de policial, que está sendo concluído este ano. Na última segunda-feira, dia 27, a tramitação venceu etapas no âmbito da Consultoria Jurídica do ministério, e a expectativa é que a permissão seja concedida em breve. A convocação de todos os 750 excedentes da seleção em andamento é tida como um pré-requisito para a realização do novo concurso, para 1.500 vagas, com autorização prevista para este ano.
O resultado final do concurso de 2009 deverá ser divulgado até a data provável de 5 de setembro. A seleção foi aberta para 750 vagas e, segundo a PRF, o pedido em análise no Planejamento é para o aproveitamento dos demais aprovados no concurso até o limite previsto no Decreto 6.944/09, que é duas vezes o número de vagas inicialmente previstas. Sendo assim, a solicitação é para a convocação de 750 excedentes. O Planejamento só poderá autorizar diretamente a chamada de mais 375 (50% sobre a oferta original), com a outra metade dependendo de permissão, por meio de decreto presidencial. A nomeação dos 750 aprovados dentro do número de vagas foi autorizada no último dia 10.
Para o novo concurso, há previsão de contratação da organizadora e ingresso dos aprovados em 2013, segundo a PRF. De acordo com informação da Divisão de Concurso do órgão, dependendo de quando for concedida a autorização, o edital poderá ser divulgado ainda este ano. Para participar, será necessário possuir o ensino superior completo e a carteira de habilitação B ou superior. A remuneração inicial do cargo é de R$6.108,95, incluindo auxílio-alimentação de R$304. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. Caso seja mantida a estrutura do concurso em andamento, a seleção será por meio de prova objetiva e redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde e curso de formação profissional.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑