Notícias no image

Publicado em 17/05/2011 | por Mestre dos Concursos

PRF : nota oficial até o dia 20 , diz sindicalista .

O vice-presidente da Comissão Nacional de Mobilização (CNM) do sistema sindical da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Dias, informou, na última segunda-feira, dia 16, que a direção-geral do departamento deve divulgar até esta sexta, 20, uma nota a respeito do processo de retomada do concurso de 2009.

Segundo o sindicalista, na nota, o departamento irá informar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para que se possa dar continuidade à seleção. Até o fechamento desta edição, a informação ainda não havia sido confirmada pela PRF. Renato Dias acredita que haverá uma solução definitiva para a questão em, no máximo, 30 dias (até 16 de junho, portanto).

O concurso, que visa ao preenchimento de 750 vagas de policial rodoviário federal e atraiu mais de 100 mil candidatos em todo o país, está paralisado desde novembro de 2009, em função de fraude no resultado das provas objetivas, aplicadas em outubro do mesmo ano. A FunRio, então organizadora, chegou a eliminar 27 candidatos que teriam sido beneficiados, mas apesar disso, a PRF rescindiu unilateralmente o contrato, alegando que a fundação falhou ao garantir a segurança da seleção.

A fraude, com participação de funcionários da organizadora, foi constatada em investigação do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ). Entretanto, a conclusão foi de que o episódio não invalidou o concurso, uma vez que não houve indícios suficientes de violação prévia do sigilo dos gabaritos preliminares ou dos cadernos de questões.

Para retomar a seleção, a PRF dependeria apenas do banco de dados do concurso, que está de posse da FunRio. A entrega estaria sendo reivindicada na Justiça, no processo por meio do qual foi revalidada a rescisão de contrato entre as partes. Recentemente, a União também conseguiu na Justiça o bloqueio de até cerca de R$3,8 milhões, referentes ao pagamento de professores do curso de formação do concurso.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑