Acima de R$ 10.000,00 no image

Publicado em 29/05/2012 | por Mestre

Procuradoria Geral do Estado / SP

Autorizado concurso para 105 vagas

Boa notícia para quem pretende ingressar na carreira pública, na área Jurídica. O governador Geraldo Alckmin autorizou, no último dia 25, a realização de concurso público para o preenchimento de 105 vagas para o cargo de procurador do estado. A expectativa é de que o edital seja divulgado o quanto antes, uma vez que o próprio procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, confirmou que a intenção é de que os aprovados sejam empossados já no início de 2013. O salário inicial de um procurador atualmente é de R$17.553,60. Para concorrer é necessário possuir nível superior em Direito.
O procurador-geral do estado também ressaltou que cuidará pessoalmente dos procedimentos necessários para a realização do concurso, no sentido de dar maior rapidez ao processo. Ele explica, ainda, que ainda será feito o dimensionamento da distribuição das vagas, mas adianta que a prioridade será para a área de Consultoria.
Os interessados já podem dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2009. Na ocasião foram registrados 7 mil inscritos para a oferta de 100 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Para o próximo, ainda será confirmado se será mantida ou haverá nova escolha. O processo de seleção contou com duas provas escritas (objetiva e dissertativa), avaliação oral e análise de títulos. O conteúdo programático foi composto de questões sobre Direitos Constitucional,   Processual Civil, Civil e Deontologia Jurídica, Administrativo, Pessoal e Previdenciário Público, Ambiental, Tributário, do Trabalho e Processual do Trabalho e Financeiro, Econômico e Empresarial Público.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑