Centro Oeste no image

Publicado em 28/05/2012 | por Mestre

Protesto em Brasília

Aprovados em IML /DF ainda não foram nomeados

Armados com apitos e cartazes, cerca de 40 aprovados no último concurso do Instituto Médico Legal do Distrito Federal (IML /DF) se reuniram na manhã desta segunda (28/o5) em frente à residência oficial do governador, em Águas Claras, para reivindicar nomeações. Depois de muito barulho, eles conseguiram se recebidos pelo secretário adjunto de administração pública do DF, Jacy Braga, no Palácio do Buriti. A reunião foi fechada para  a imprensa, mas de acordo com os representantes da comissão dos aprovados, o governo não deu esperanças já que não há previsão para nomeações do órgão.Uma reunião deverá ser realizada entre 15 e 20 de Junho para que o colegiado do governo avalie o  impacto financeiro da contratação de pessoal para a área.

Depois do balde de água fria, os aprovados já estão organizando nova manifestação,provavelmente na semana que vem, desta vez com a participação de servidores do IML.

De acordo com um dos aprovados e organizadores do manifesto, Ricardo Coli de Toledo, os classificados finalizaram o curso de formação em dezembro de 2011 e receberam promessas de nomeação para janeiro deste ano. Ocorre que, com a suspensão dos concursos no DF por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, não há mais prazo para efetivação dos servidores.

“Muitas pessoas deixaram seus empregos para conseguirem fazer o curso de formação”, conta. Segundo o candidato, hoje o órgão vive em situação caótica devido à falta de servidores. A última seleção para o quadro de pessoal do IML ocorreu em 1995, há 17 anos.

Por conta do protesto, muita gente teve que chegar atrasada no trabalho hoje. A movimentação dos aprovados causou engarrafamento na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Em meio à manifestação, representante da Casa Militar falou com os aprovados, recomendando que eles trabalhassem em um plano de negociação e liberassem o trânsito.

Fonte: Correio Web

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑