Categorias no image

Publicado em 05/11/2012 | por Mestre

Receita Federal

Polícia Federal vai apurar possível fraude no concurso da Receita

A Polícia Federal (PF) já está ciente da suspeita de fraude do concurso público para analista-tributário da Receita Federal do Brasil (RFB). A informação é da assessoria de comunicação da Escola de Administração Fazendária (Esaf), banca organizadora da seleção, que recebeu denúncias referente a um possível vazamento de respostas da prova objetiva. Quatro pessoas, que têm provável grau de parentesco com um funcionário do Fisco, teriam obtido notas altas e idênticas.

A Esaf emitiu ontem ao Correio nota informando que “está tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos” e que a “divulgação de qualquer informação prematura pode prejudicar o processo investigativo”. A assessoria da PF, por sua vez, apenas afirmou que até o momento não tem nenhuma informação oficial a respeito. Até que o caso seja esclarecido, o andamento do certame corre normalmente.

Entenda o caso

Dois desses concorrentes sob suspeita seriam filhos do funcionário público da Receita; outra nora e outro parente próximo. O filho do servidor e a nora (que trabalharia na área administrativa do Ministério da Fazenda, órgão vinculado à RFB) obtiveram 189 pontos na avaliação de múltipla escolha (apenas 32 outras pessoas conseguiram tal marca). A filha e o parente próximo, 191 (31 candidatos têm a mesma nota). É importante lembrar que a pontuação nas oito disciplinas cobradas pela organizadora foram iguais para todos os supostos parentes.

Se inscreveram para as provas objetivas de analista tributário 93.692 pessoas. Destas, apenas 2.147 foram classificadas para participarem dos testes discursivos no último dia 21. A próxima fase será a sindicância de vida pregressa, com convocação prevista para 17 de dezembro. O resultado final do concurso também já tem data marcada para 27 de janeiro do ano que vem. Aprovados serão lotados nas unidades centrais da secretaria da RFB, em Brasília, e nas unidades descentralizadas.

Fonte: Correio Web

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑