Categorias no image

Publicado em 03/07/2012 | por Mestre

Receita Federal

Definida Organizadora

A Receita Federal escolheu a Escola de Administração Fazendária (Esaf) para fazer o concurso público para 200 vagas de auditor-fiscal e de 750 vagas para analista-tributário. Os cargos exigem nível superior em qualquer área.

A portaria de nº 1.182 com a escolha da organizadora foi publicada no “Diário Oficial da União” do dia 27 de junho.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do secretário-executivo do Ministério da Fazenda.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, de 25 de maio.

Último concurso
Os últimos concursos para analista e auditor foram realizados em 2009 e organizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) – 77,9 mil disputaram 450 vagas para auditor e 81,3 mil se inscreveram para 700 vagas de analista. Os salários são em média de R$ 13 mil para auditor e de R$ 7,6 mil para analista.

Especialistas são unânimes em dizer que, devido ao conteúdo extenso de disciplinas e exigência de conhecimento aprofundado das matérias, a preparação para o concurso é de médio a longo prazo (mínimo de seis meses). Quem decidir se preparar agora deve avaliar os seus conhecimentos, a sua formação e o tempo disponível para estudo e estar ciente de que terá de competir com candidatos que vêm se preparando há anos.

A Receita Federal costuma chamar todos os aprovados no concurso, cuja validade é de 6 meses, prorrogável por igual período. No concurso de 2009, foram chamados 225 aprovados a mais do que o número de vagas para auditor. No caso dos analistas, foram 25 aprovados a mais.

Fonte: Site G1

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑