Categorias no image

Publicado em 02/07/2012 | por Mestre

Rio + 20

O que pode ser cobrado em concursos

A discussão do Rio + 20 é a sustentabilidade. Tendo em vista esse debate, temos a erradicação da pobreza, a preservação da água, formas sustentáveis de viver como questões centrais. O grande impacto que está tendo é no sentindo de que os líderes não conseguem fechar a conta: quem irá pagar, de onde virão os recursos financeiros? Para tornar algo sustentável, é necessário investimento, o que gera gastos. O problema é que na Rio+20 não foram encontradas essas soluções, e com a crise financeira mundial fica ainda mais complicado.

Na parte de Legislação Ambiental é provável que os conteúdos programáticos cobrem o documento que está sendo elaborado na Rio+20. Esse documento também pode ser cobrado em Atualidades e Conhecimentos Gerais, em concursos para as mais diversas áreas, que não apenas a Ambiental.
O texto final deve ser cobrado em concursos. Ainda não temos a sua definição, ele está começando a ser divulgado, não é possível ter acesso à íntegra do material. Então, o candidato terá que aguardar é a sua divulgação. Não temos como saber ainda os temas que serão abordados. O texto é composto por vários capítulos, deverá ser bem extenso. O da Rio 92 teve entre 35 e 40 capítulos. Depois que o texto for divulgado o candidato tem a opção de espera o edital sair com os capítulos que interessam ou começar a fazer uma leitura do texto todo.

Então, ai vem a pergunta: será fundamental o candidato ler o texto final?
Sim, mesmo que não seja só para a parte ambiental. O candidato não pode esquecer da parte de Atualidades, e um assunto tão discutido, deverá mesmo cair nas próximas provas. O documento deve ser lido tão logo seja divulgado.

Muitos concurseiros querem saber  se a Rio 92 poderá ser cobrada, existe a possibilidade, pode acontecer  ter uma cobrança no sentido de comparar a evolução do texto, as mudanças… É bom o candidato ficar atento.

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑