Bancária no image

Publicado em 24/06/2011 | por Mestre

Rio de Janeiro é o estado com a maior concorrência para o concurso de escrituário do Banco Brasil

O Banco do Brasil divulgou o número de inscritos para o concurso para formar cadastro reserva para o cargo de escriturário nos Estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Ao todo, foram realizadas 232.311 inscrições. O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de concorrentes: 84.072. O Amazonas apresentou uma procura menor: apenas 2.867. Confira a estatística completa.

Para ocupar a função, o candidato deve ter o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos até a data da contratação. A jornada de trabalho será de 30h semanais e o salário oferecido é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25% paga mensalmente.

A prova objetiva do concurso está prevista para o dia 7 de agosto em diversas cidades. Confira o quadro completo das cidades separadas por microrregião no edital. Com quatro horas de duração, a avaliação do concurso será de múltipla escolha com 80 questões divididas em 40 de conhecimentos básicos e outras 40 perguntas de conhecimentos específicos.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de comunicado a ser publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

Fonte: JC Concursos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑