Dicas no image

Publicado em 19/07/2011 | por Mestre

Saiba o que é preciso para ser aprovado no concurso do Itamaraty para Diplomata

Para disputar uma vaga no Instituto Rio Branco é preciso ter um diploma de qualquer curso de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

O concurso acontece anualmente e é dividido em quatro fases – o deste ano já está na terceira. A quantidade de vagas é variada e, a partir deste ano, 10% delas são reservadas aos negros. A remuneração prevista para os aprovados na seleção atual é de R$ 12,9 mil.

Na primeira fase do concurso, os candidatos respondem questões de múltipla escolha sobre português, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, inglês, noções de economia, noções de direito e direito internacional público.

A segunda fase conta com uma prova escrita de português. A terceira possui questões discursivas de história do Brasil, geografia, política internacional, inglês, noções de economia e de direito e conhecimento sobre leis internacionais públicas. A quarta e última fase é de questões de francês e espanhol. As três primeiras etapas são de caráter eliminatório.

Fonte: G1

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑