Judiciária tcu-5_1000x659jpg_790

Publicado em 29/07/2015 | por Mestre

Saiu o edital para procurador do MPF junto ao tribunal

Foi publicado, no Diário Oficial desta terça-feira, dia 28, o edital do concurso para uma vaga de procurador do Ministério Público Federal (MPF) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). A carreira exige bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração inicial é de R$28.947,55. A vaga destina-se à capital federal. Chamadas adicionais poderão ocorrer dentro do prazo de validade do concurso, de dois anos, podendo dobrar.

As inscrições estarão abertas a partir das 10h dessa quinta-feira, dia 30, no site do Cespe/UnB, seguindo até o dia 28 de agosto. A taxa é no valor de R$280, pagável até o dia 14 de setembro. Há possibilidade de isenção para membros de família de baixa renda participantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que devem seguir as instruções do edital.

A seleção será feita por meio de várias etapas, todas realizadas em Brasília. A primeira será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões versando sobre conteúdos de Direito aplicadas no dia 4 de outubro. Haverá também provas discursiva, oral e de títulos, além de um exame de higidez física e mental. O edital completo pode ser consultado no anexo abaixo.

Fonte: Folha Dirigida

BANNERBLOG


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑