Categorias no image

Publicado em 12/07/2012 | por Mestre

SEAP

Reaplicação da prova física

Depois de analisar os recursos recebidos de candidatas ao cargo de inspetor de segurança, do concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a Fundação Ceperj, organizadora da seleção, decidiu reaplicar o teste de aptidão física para as 298 mulheres consideradas inaptas nas cinco provas práticas realizadas em 23 de junho para “garantir a isonomia entre todas as candidatas”. Os exercícios serão realizados em 22 de julho, a partir das 7h, no Centro de Saúde Física, Mental e Desporto da Polícia Militar, em Sulacap, onde são realizados regularmente os testes da PMERJ. O concurso oferece 800 vagas de inspetor de segurança. Se inscreveram 65.846 candidatos.

www.ceperj.rj.gov.br. A organizadora disponibilizará no site os novos cartões de confirmação de inscrição com a nova data e os novos horários.

As candidatas consideradas aptas na prova de 23 de junho continuam normalmente no concurso, de acordo com o novo cronograma das próximas fases divulgado no site da Fundação Ceperj.

O resultado preliminar da prova de capacidade física aplicada aos candidatos ao cargo de inspetor (masculino), nos dias 24, 29 e 30 de junho e 1º de julho, também será divulgado de acordo com o novo cronograma, no dia 27 de julho. O resultado final estará no portal da Fundação Ceperj em 7 de agosto, quando a organizadora publicará a convocação para o exame psicotécnico, de caráter eliminatório, que corresponde à terceira fase da primeira etapa deste concurso da Seap.

O Centro de Saúde Física, Mental e Desporto da Polícia Militar fica na Avenida Marechal Fontenele, 2.906, em Sulacap. As 298 candidatas deverão chegar ao local 30 minutos antes do horário estipulado, levando apenas o cartão de confirmação de inscrição (CCI) e a carteira de identidade original. Todas deverão estar em trajes compatíveis com as instalações militares, mas para o momento de realização dos exercícios deverão usar roupa apropriada: calção, tênis e camiseta.

No total foram 2.679 convocados para o teste físico: 2.164 homens e 515 mulheres, aprovados na prova escrita de conhecimentos aplicada em 6 de maio. São 640 vagas para candidatos do sexo masculino e 160 para candidatos do sexo feminino. Os salários são de R$ 3.201,41 para jornada de 24 horas por 72 horas de folga.

A prova de capacidade física é a segunda das quatro fases da primeira etapa do concurso.

Os seis testes são corrida de resistência, corrida de velocidade, salto em altura, abdominal (remador), tração na barra e flexão de antebraço.

Com exceção do salto em altura, que permitirá ao candidato três tentativas, os outros cinco terão de ser executados em apenas uma vez.

Fonte: Site G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑