Administrativa no image

Publicado em 12/04/2011 | por Mestre dos Concursos

Secretaria de Estado de Educação

Está tramitando na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) o projeto que visa à criação de 300 vagas de técnico administrativo da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc). O próximo passo será encaminhá-lo para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para ser votado.

Ao que tudo indica, o projeto deverá ser aprovado com facilidade, conforme já foi declarado por várias deputados em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc, Luiz Carlos Becker, a divulgação do edital deverá ocorrer em maio. Para concorrer, será preciso comprovar apenas o nível médio. O salário ainda será informado.

A principal dica é para que os futuros candidatos, que aguardam com expectativa pelo concurso, já autorizado pelo governador Sérgio Cabral, não esperem pela divulgação do edital para iniciar os estudos. Segundo os especialistas, o ideal é começar pelas matérias básicas, como Português, Raciocínio Lógico e Informática.

Por ser um órgão estadual, a expectativa é que a Fundação Ceperj seja escolhida para organizar a seleção. Dessa forma, os professores recomendam a utilização do programa exigido para os cargos de nível médio (agente administrativo e inspetor de alunos) no concurso para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) como guia preliminar de estudo.

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑