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Publicado em 14/02/2013 | por Mestre

Seduc-RS

Saiu concurso para 10 mil vagas no magistério

Saiu o tão aguardado edital do concurso para a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) que oferta 10 mil vagas para o cargo de professor. Uma boa oportunidade àqueles que desejam ingressar na carreira pública docente e ter estabilidade profissional. As oportunidades são para todo o estado em diversas áreas de Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Educação Básica. Poderão se inscrever os que possuem nível médio completo, com magistério, e graduados. A carga de trabalho será de 20 horas semanais.

Os vencimentos básicos variam de R$488,52 a R$842,70, para o nível médio, e de R$635,08 a R$1.465,56, para o superior. Além de benefícios como completivo salarial que integraliza o valor de R$783,50 para os que o salário base não alcançam esse valor; gratificação por unidocência e classe especial no valor de R$244,26, triênios de até 50% do vencimento básico do professor, gratificação por função, auxílio-alimentação no valor de R$155,32 e auxílio transporte equivalente a duas passagens municipais/dia útil.

Do total das vagas, 16% são reservadas para candidatos negros e 10% são destinadas à pessoas com deficiência. É preciso entregar na organizadora (Avenida Praia de Belas, 1595, bairro Menino Deus, Porto Alegre/RS – cep 90.110-001) , ou encaminhar via Sedex, o laudo médico, de acordo com o modelo do anexo IV do edital,  atestando a espécie e o grau da deficiência, até o término das inscrições, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

Os interessados poderão se inscrever de 27 de fevereiro a 13 de março no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora. Após preencher o cadastro será preciso imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$56,87, para nível médio, e R$129,70, para graduados, preferencialmente no Banrisul. As pessoas com deficiência que desejarem requerer a isenção deverão entregar à FDRH até o dia 4 de março os seguintes documentos: identidade, atestado médico e comprovante de renda mensal, igual ou inferior a um salário e meio. A lista de isentos será divulgada até o dia 8 de março. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Provas serão em diversas cidades

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva (que ainda não possui uma data de realização), de caráter eliminatório, que vale 80% da nota final e prova de títulos, de caráter classificatório, que vale 20%. O exame objetivo será dividido em dois módulos: um consistirá de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação da Educação. Já o segundo abordará questões relativas a Área de Conhecimento e Habilitação específica do professor. Exceto aos candidatos na Educação Indígena, onde as provas abordarão Língua Portuguesa, Conhecimentos da Legislação da Educação Indígena e Língua Guarani e Língua Kaingang. Para ser aprovado será preciso alcançar 60% de acertos em cada um dos módulos. As datas e os locais de realização serão divulgados no site da organizadora com 10 dias de antecedência.

Aqueles que forem aprovados nesta etapa terão os títulos avaliados pela banca. Os envelopes contendo as cópias autenticadas dos documentos para a prova de títulos, junto ao formulário do anexo II do edital,  deverão ser entregues, ou encaminhados via sedex, ao Protocolo da FDRH, das 9h Às 11h30 e das 14h às 17h. As provas serão realizadas nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Estrela, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Osório, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Santana do Livramento, Palmeira das Missões, Três Passos, Vacaria, Cachoeira do Sul, Soledade, Canoas, Gravataí, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí, Carazinho.

Fonte: Folha Dirigida

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