Dicas no image

Publicado em 06/12/2012 | por Mestre

SEPLAG

22.950 inscritos só para assistente executivo…
Os 26.624 inscritos no concurso da carreira executiva da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ) serão avaliados em 13 de janeiro. Concorrem às 800 vagas de assistente executivo, 22.950 candidatos. Para o cargo de analista executivo, estão inscritos 3.674 concorrentes, distribuídos pelos quatro perfis oferecidos.
O professor de Administração e Arquivologia Francisco Carlos Marques da Conceição falou de como deve ser a rotina de estudos dos participante até a prova, que está marcada para 13 de janeiro. “O candidato deve se programar estipulando a quantia de horas de estudo para cada disciplina. Além disso, ele precisa fazer um levantamento das principais dúvidas e buscar junto a fontes a solução delas”, recomendou. Francisco Carlos disse acreditar que a prova não deverá ter um nível de dificuldade elevado, por conta de se tratar do primeiro concurso para a carreira executiva, o que não significa dizer que os candidatos devem negligenciar o estudo.
Ainda sobre o ineditismo do concurso, o professor recomendou que os candidatos busquem outras provas elaboradas pela Fundação Ceperj, que é a organizadora do concurso. Ele falou sobre os principais pontos que devem ser abordados nas 20 questões de Noções de Administração para assistente executivo – disciplina em que os candidatos devem ter, pelo menos, oito acertos para serem aprovados. “É preciso conhecer bastante as formas de desempenho, que as organizações hoje implementam junto aos funcionários. Avaliação contínua, de 360º e APO (avaliação por objetivo), disse.
Segundo o docente, os programas de incentivo (recompensa) que as empresas estão implantando também deverão ser cobrandos, ressaltando as suas principais formas: premiação, bônus e apoio. Francisco Carlos também recomendou que os candidatos estejam familiarizados com a relação/integração das equipes na busca de um resultado favorável para as organizações. “Implementação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) para a eficiência do processo de comunicação das organizações é mais um tópico importante e que deve ser cobrado”, frisou. Para finalizar, ele indicou outro tópico em que os candidatos devem ficar atentos. “Os candidatos dedevm estudar as novas formas de gestão do serviço público, principalmente, as terceirizações e concessões”, pontuou.

Serviço
Cartão de confirmação: www.ceperj.rj.gov.br

Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑