Administrativa no image

Publicado em 18/12/2012 | por Mestre

Seplag RJ

Cartões a partir do dia 07 de Janeiro….
Os 26.624 inscritos no primeiro concurso da carreira executiva da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ) serão avaliados em 13 de janeiro. Apesar de já ter liberado o número de inscritos por cargo, nos próximos dias a Fundação Ceperj, organizadora, deverá disponibilizar o quantitativo de candidatos por localidade.  Do total, 22.950 concorrem ao cargo de assistente executivo (28,69/vaga) e 3.674 ao de analista executivo, sendo 2.489 no perfil 1 (82,7/vaga), 302 no perfil 2 (21,57/vaga), 415 no perfil 3 (23,05/vaga) e 468 no perfil 4 (18/vaga).
A partir de 7 de janeiro, a Ceperj disponibilizará o cartão de confirmação de inscrição. Os candidatos deverão acessar o site da fundação para retirar o documento, que trará informações quanto ao local e horário de realização dos exames, além dos dados cadastrais. Caso haja erros, ainda há possibilidade de retificação. Em 13 de janeiro, os concorrentes às vagas de assistente serão avaliados das 9h às 13h. Já os analistas farão os exames das 9h às 13h e das 14h30 às 16h30 – no último turno será feita a avaliação discursiva.
Os assistentes responderão a 50 questões objetivas e escreverão uma redação, que versará sobre um tema da atualidade. Os analistas farão 80 questões de múltipla escolha e elaborarão um texto sobre apenas um entre os dois temas propostos. Na prova objetiva, serão comuns aos cargos as disciplinas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e Quantitativo. Conseguirá aprovação o candidato que obtiver, pelo menos, 50% dos pontos e a pontuação mínima estabelecida em cada matéria.
Somente será corrigida a prova discursiva do candidato habilitado e classificado na prova objetiva em até cinco vezes o número de vagas por perfil e modalidade (ampla concorrência, reserva para negros e índios e portadores de deficiência) para o cargo de analista executivo, e em até três vezes, para o de assistente. Para os dois cargos, o candidato com pontuação inferior a 40% do total de pontos possíveis na prova discursiva será eliminado do concurso. O resultado final está programado para 27 de março.
O subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo César Medeiros, adiantou que a nomeação dos concursados ocorrerá após a divulgação do resultado final. “Todas as 880 vagas serão preenchidas imediatamente”, frisou.
A seleção destina-se ao preenchimento de 880 vagas, sendo 800 para assistente executivo e 80 para analista executivo, com rendimentos iniciais de R$1.452 e de R$3.002,09. Os profissionais serão lotados na Secretaria de Educação e cumprirão carga de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. O prazo de validade é de um ano, prorrogável por igual período.

Serviço
Cartão de confirmação: www.ceperj.rj.gov.br

Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑