Administrativa no image

Publicado em 27/07/2012 | por Mestre

TCE / RJ

Informações Gerais
Confirmado: os 13.167 candidatos a técnico de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) farão as provas objetiva e discursiva neste domingo, dia 29 de julho, das 13h às 18h. Estão em disputa 11 vagas. O cartão de confirmação de inscrição (CCI) está disponível no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), organizadora da seleção, para os candidatos saberem onde serão avaliados. A aplicação dos exames ocorrerá das 13h às 18h. Ao contrário do que a organizadora havia informado, há locais de prova, além da capital, em Nova Iguaçu e Niterói.
A Femperj publicou um aviso para os candidatos que farão as provas no prédio da Universidade Estácio de Sá localizado na Rua da Conceição, no Centro de Niterói. A organizadora informou que o número correto do edifício é 131, e não 67/69. Portanto, o CCI deve ser reimpresso por esses concorrentes. A prova objetiva será composta por 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a discursiva será uma redação, baseada em Conhecimentos Específicos. Será reprovado o candidato que obtiver menos de 40 pontos no conjunto das provas objetivas.
Observada a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência e respeitados os empates na última colocação, só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados até a 30ª posição. Os gabaritos preliminares das provas objetivas de técnico serão divulgados no dia 30 de julho. Quem se sentir prejudicado poderá interpor recurso no site da organizadora, das 8h do dia 31 do mesmo mês até as 18h do dia 1º de agosto. O concurso é válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Orientações - O superintendente da Femperj, Ricardo Kahn, destacou que é bom os candidatos levarem o CCI, porém isso não é obrigatório. Segundo ele, a obrigatoriedade é em relação a um documento original com foto. O início da aplicação dos exames está marcado para as 13h, mas Kahn faz um alerta. “Os candidatos devem lembrar que os portões abrirão às 11h30 e fecharão às 12h30, não às 13h. Portanto, cheguem cedo para evitar problemas no trânsito e a perda da prova”, sublinhou.
O superintendente fez recomendações aos participantes no que diz respeito ao tipo de roupa a ser usado: “Não há obrigatoriedade de um determinado tipo de vestimenta, entretanto, é desejável usar roupas adequadas à temperatura do dia. E não é permitido portar arma ou aparelhos eletrônicos. Nunca é demais lembrar a importância de descansar na véspera da prova e estar bem alimentado no dia. No mais, desejamos sucesso aos candidatos”, afirmou.
Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑