Dicas no image

Publicado em 26/11/2012 | por Mestre

TJ / SP

Tribunal divulga locais de prova

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo convoca os 233.434 candidatos a 1.035 vagas de escrevente técnico judiciário para as provas, que serão aplicadas no dia 2 de dezembro, às 14h.

A média é de 225,54 por vaga. O maior número de inscrições é para a região metropolitana de São Paulo: 103.624 . O salário é de R$ 3.355,36. O candidato deve ter nível médio completo.

O concurso terá prova objetiva e prova prática de digitação. A prova objetiva terá 30 questões de língua portuguesa, 38 de conhecimentos em direito e 12 conhecimentos gerais divididas em 4 de atualidades, 4 de matemática e 4 de informática.

Na comarca da capital as listas classificatórias serão compostas pelos 1.800 candidatos habilitados e melhores classificados da lista geral e pelos 90 candidatos com deficiência habilitados e melhores classificados na lista especial. Nas Circunscrições Judiciárias as listas classificatórias serão compostas pelos 200 candidatos habilitados e melhores classificados na lista geral e pelos 10 candidatos com deficiência habilitados e melhores classificados na lista especial, quando houver.

Apenas serão convocados para a prova prática 1.800 candidatos habilitados e melhor classificados da lista geral e os 90 candidatos com deficiência habilitados e melhor classificados da lista especial das provas objetivas na comarca da capital e 200 candidatos habilitados e melhor classificados da lista geral e os 10 candidatos com deficiência habilitados e melhor classificados da lista especial das provas objetivas de cada Circunscrição Judiciária.

A lista final da região administrativa será formada por todos os candidatos classificados e habilitados nas listas finais de suas respectivas Circunscrições Judiciárias (incluindo a capital no caso da 1ª região administrativa).

Para a composição da lista geral de cada região administrativa (lista geral e especial) será considerada a nota final de cada candidato. A lista geral de cada região administrativa será utilizada apenas quando não houver mais remanescentes em alguma de suas Circunscrições Judiciárias, momento em que serão nomeados os classificados, independente de suas opções originais.

O candidato que for nomeado em qualquer das listas fica automaticamente excluído da outra lista, ou seja, se nomeado na lista da Circunscrição Judiciária fica excluído da lista da Região Administrativa Judiciária e vice-versa.

Último concurso
O último concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para escrevente técnico judiciário, em 2010, recebeu 100.833 inscrições para 300 vagas – média de 336 por vaga. Em 2009, foram 323.071 inscritos para 500 vagas- 646,14 por vaga. Ambos os concursos foram organizados pela Fundação Vunesp.

Fonte: Site G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑