Dicas no image

Publicado em 03/12/2012 | por Mestre

TJ / SP

Candidatos realizaram prova objetiva no último domingo 02/12


Os candidatos do concurso de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo realizaram neste domingo, dia 2, a primeira fase da seleção, composta por provas objetivas. Ao todo foram 233.434 candidatos inscritos em todo o estado, sendo 103.624 para a primeira região administrativa,  que além da capital (sede), engloba as cidades de Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André e São Bernardo da Campo .

Somente na cidade de São Paulo foram 77.707 candidatos, distribuídos por mais de 50 locais de prova.  O destaque ficou por conta da Uninove, Campus Memorial, no Bairro da Barra Funda, com cerca de 10.950 candidatos, para 219 salas.

Antes mesmo da abertura dos portões muitos candidatos já se acumulavam em frente a universidade. Alguns vindos de outras regiões do estado, como Anderson Braz da Silva, de 27 anos, que veio de São José dos Campos. “Eu me inscrevi para a capital por conta do número maior de vagas. A chance é bem maior, por isso não pensei duas vezes” declarou o candidato, que estava desde sexta na cidade.

Com bastante antecedência também chegou André Messias, de 20 anos. O jovem veio de carro com o pai, que também realizaria a prova, na rua Vergueiro, região central da capital.  “Meu pai me deixou aqui bem cedo para conseguir chegar a tempo no local de prova dele” explicou.

A mesma sorte não teve o funcionário público Inácio Soares (30). Ele deixou a esposa Angelita na Barra Funda, como não tinha mais tempo para chegar em seu local de prova ficou aguardando o término da prova dela. “Moramos em Parelheiros. Saímos cedo de casa, mas como pegamos muito trânsito vimos que não daria tempo. Era eu ou ela” explicou.

Os portões abriram um pouco antes do meio-dia e contaram com um fluxo elevado de candidatos até o seu fechamento às 14 horas. Mesmo com alguma tolerância por parte da organização da prova muitos candidatos chegaram atrasados. Problemas com o metrô e atraso nas linhas de ônibus foram as maiores reclamações.

A prova de escrevente contou com 80 questões, distribuídas entre Noções de Direito, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.  Com duração de quatro horas, a seleção teve valor de dez pontos sendo necessário cinco para conseguir a aprovação. Para a prova de digitação, correspondente à segunda fase, serão convocados 12.810 candidatos em todo o estado.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑