Categorias no image

Publicado em 19/10/2012 | por Mestre

TJ / SP

Concurso conta com 233 mil inscritos
O concurso para escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) conta com um parcial de 233 mil inscritos, já com pagamento de taxa confirmado.  A instituição chegou a anunciar um total de 272 mil inscrições, mas nem todas ainda contam com
confirmação do pagamento. Segundo o técnico da Fundação Vunesp Hamilton Torres Heck, responsável pela organização do concurso,a maior procura é para a capital. “Na capital, que oferece 300 vagas, já estão registrados 105 mil inscritos”, disse. Também esclareceu que a partir de quarta-feira, dia 24, os candidatos poderão consultar os locais de prova da primeira fase, na página eletrônica da organizadora. Também serão divulgados o número definitivo de inscritos e a distribuição por regionais. A prova objetiva será aplicada em 2 de dezembro. “Já definimos o horário para o período da tarde, com início marcado para às 14 horas”, disse o técnico.
A Fundação encaminhará cartões informativos, por via postal, para os candidatos, confirmando locais e horário. Quem não receber o comunicado deverá consultar a lista oficial que será divulgada na página da Fundação. Também poderá entrar em contato por telefone, a partir de três dias úteis antes da aplicação, através do Disque Vunesp.
O exame contará com 80 questões, sendo 38 de Conhecimento em Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria da Justiça); 30 de Língua Portuguesa e 12 de Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática e Informática). A duração será de quatro horas. Cada avaliação valerá dez pontos. Para ser aprovado será necessário atingir, no mínimo, cinco em cada prova eliminatória (Língua Portuguesa e Conhecimentos em Direito), bem como na média final. Somente serão convocados para a segunda etapa os 1.890 primeiros colocados – já considerando os portadores de deficiência física – para a comarca da capital e 210 para cada uma das circunscrições judiciárias. No total serão convocados para a prova prática até 12.810 candidatos.
A segunda fase contará com uma avaliação prática de digitação, de caráter eliminatório, valendo dez pontos. Para ser aprovado será necessário atingir um mínimo de cinco pontos. Na ocasião, será exigida a cópia de um texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres. A nota dez será atribuída à transcrição integral do texto, sem erros, dentro de um período de 11 minutos. A aplicação está prevista para os meses de fevereiro e março de 2013. “Em algumas regiões administrativas, a segunda fase será aplicada em fevereiro e outras em março”, explicou Torres. Ele ainda afirmou que o resultado final e a lista de classificação serão divulgados em um prazo de 45 dias após a aplicação da segunda fase, ou seja, em meados de abril ou maio.
SERVIÇO
Convocação para as provas - www.vunesp.com.br e Disque Vunesp (11)3874-6300
Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑