Dicas no image

Publicado em 29/05/2012 | por Mestre

TRE – RJ

Organizadora praticamente definida
Embora o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ainda não tenha assinado o contrato com o Cespe/UnB, o concurso para técnico e analista judiciários está confirmado. Não se sabe ao certo formalização entre as partes e data de publicação do edital. No entanto, a expectativa é que isso possa ocorrer nos próximos dias.
O quantitativo de vagas e as especialidades de técnico e analista a serem oferecidas na seleção só serão divulgadas, a princípio, após a assinatura do contrato entre o Cespe/UnB e o TRE-RJ. A demora na divulgação de informações sobre a seleção está gerando críticas por partes dos candidatos.
Atualmente, as remunerações de técnicos e analistas judiciários são de R$4.303,09 e R$7.261,52, respectivamente.
Todos serão contratados pelo regime estatutário, que assegura estabilidade no serviço.
Atualmente, tramita no Congresso Nacional um novo plano de cargos e salários que, se aprovado, reajustará o vencimento em 56%, em média, o que aumentará consideravelmente as remunerações dos servidores. O TRE-RJ é um órgão que costuma convocar bastantes aprovados em seus concursos. Na última seleção, realizada pelo tribunal em 2006, o edital trazia 435 vagas, inicialmente. No entanto, foram efetuadas 594 convocações, sendo 342 técnicos judiciários e 252 analistas judiciários, em diferentes especialidades.
Os interessados no concurso devem tomar como base o programa do último concurso, também organizado pelo Cespe/UnB, tomando cuidado com eventuais atualizações de leis.

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑