Administrativa no image

Publicado em 06/12/2012 | por Mestre

TRF 3ª Região

Concurso pode sair ainda este ano…

A liberação de verbas para a realização do esperado concurso para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que engloba os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo (TRF 3ª), deve sair em breve. Assim que aprovado, o órgão finalizará o edital, definindo a organizadora, o número de vagas e cronograma da seleção. Para concorrer aos cargos de técnico é necessário possuir ensino médio e para analistas, nível superior. Os vencimentos iniciais são de R$4.623 para técnicos e de R$7.181,52 para analistas. O Tribunal oferece também reembolso parcial de creche, vale-transporte, adicional de qualificação e assistência médico-hospitalar (para dependentes inclusive).

O número de vagas do concurso do TRF- SP ainda não foi definido, elas deverão condizer com a necessidade quando da publicação do edital. Além dos cargos de técnico judiciário na área administrativa e analista na área judiciária, o concurso ainda deverá contar com outras áreas novas de atuação, que ainda deverão ser confirmadas pelo órgão.

Enquanto o edital do TRF 3 não é publicado, os interessados podem iniciar os estudos tendo em vista o conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2007. Na ocasião a seleção contou com 95.299 inscritos e foram oferecidas 191 vagas. Durante o prazo de validade do concurso 356 servidores foram nomeados. A Fundação Carlos Chagas foi a organizadora.

Algumas alterações para o próximo concurso do TRF 3ª Região já estão confirmadas. De acordo com os responsáveis pela seleção haverá mais matérias de Direito para técnicos administrativos. Além disso, a prova prática de informática para técnicos administrativos e analistas judiciários deverá ser excluída. Há grande chance de que a seleção do Tribunal Federal SP/MS convoque um número de aprovados muito acima do que consta no edital.

Fonte: Site Até Passar

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑