Administrativa no image

Publicado em 19/04/2013 | por Mestre

TRF 3ª Região

Edital para técnicos e analistas deve ser publicado em Maio…
Cresce a expectativa pela publicação do edital do concurso que será promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, para os cargos de técnicos e analistas judiciários. Com a sanção do Orçamento da União, no último dia 5, pela presidenta Dilma Rousseff, último entrave para o início do concurso, a liberação do documento pode ocorrer nos próximos dias, de acordo com a previsão do presidente do órgão, desembargador Newton de Lucca, de liberar o edital até maio. Para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio e para analista, nível superior. Os salários iniciais são, respectivamente, de R$4.623 e R$7.181,52.
Com a liberação dos recursos necessários para a realização do concurso, a publicação do edital ocorrerá assim que confirmado o número definitivo de vagas, bem como a empresa ou fundação organizadora. Como benefícios, o órgão oferece vale-transporte, reembolso parcial de creche, participação na assistência médico hospitalar (inclusive para dependentes) e adicional de qualificação. De acordo com o último levantamento funcional divulgado pelo órgão já existem 39 vagas destinadas para preenchimento imediato, sendo 29 para técnicos e dez para analistas. Para os técnicos, a principal área é a administrativa, apenas com exigência de ensino médio. Para os analistas, a principal já confirmada é a Judiciária, para quem possui formação de nível superior em Direito. Porém, diversas outras áreas de atuação para os dois cargos devem ser incluídas até a publicação do edital, com exigências específicas, além das respectivas escolaridades necessárias para o ingresso.
Embora o número de vagas inicial seja pequeno, muitas outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, uma vez que o órgão conta com 32 varas previstas para ser inauguradas até 2014, o que corresponde a novas 640 vagas para ser preenchidas por remanescentes, sendo 352 para técnicos e 288 para analistas. No último concurso, realizado em 2007, embora a oferta fosse de 191 vagas, durante o prazo de validade do concurso, encerrado em abril de 2012, foram nomeados 352 aprovados. Na ocasião foram registrados 95.299 inscritos. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑