Dicas no image

Publicado em 25/10/2012 | por Mestre

TRT / RJ

Último concurso em 2008  teve 1.575 contratações
Assim como na atual seleção, os últimos concursos para o TRT-RJ trouxeram uma oferta reduzida de vagas em edital, porém o número de contratações sempre foi muito grande ao longo do prazo de validade das seleções. Em 2004, o edital do concurso para estas mesmas funções  trazia somente 30 vagas. No entanto, foram chamados 632 classificados.Já na última seleção, ocorrida em 2008, foram oferecidas 84 oportunidades, mas o número de admissões foi mais de 18 vezes superior.
De acordo com o presidente da comissão do concurso, desembargador César Marques,   no total foram chamados 1.575 aprovados do concurso de 2008. “Desses, 993 são técnicos e os outros 582, analistas. Algumas dessas pessoas ainda estão apresentando a documentação necessária para tomar posse, e foi justamente por este motivo que não pudemos colocar o número exato de vagas no novo edital. Temos que esperar esse pessoal assumir os cargos. Logo, poderão surgir novas vagas a todo momento”, disse o desembargador César Marques, especificando ainda melhor quantos da última seleção foram chamados para cada cargo.

“Para analista da área judiciária, chamamos 413 pessoas. Já o analista da área administrativa, 62. Por fim, para o analista em execução de mandados convocamos 107 servidores. Houve também a admissão de 993 técnicos. Ou seja, chamamos um número bem acima do previsto, isso é uma tradição nossa”, garantiu. Para esta nova seleção, cuja oferta é de 43 vagas imediatas, o desembargador César Marques também destacou que o TRT-RJ deverá fazer muitas contratações durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑