Administrativa no image

Publicado em 20/12/2012 | por Mestre

TRT / RJ

Na reta final, hora de fazer muitos exercícios….
Faltando pouco mais de um mês para as provas, os candidatos a técnico judiciário do TRT-RJ devem aproveitar o máximo do tempo livre para fazer muitos exercícios, colocando em prática tudo aquilo que foi estudado em casa e/ou no curso preparatório. Esta é a opinião do professor Rodrigo Lelis, que leciona Direito Administrativo. “Para mim, o ideal nessa reta final é priorizar os exercícios e estudar a teoria pendente junto à resolução de questões dos concursos anteriores do tribunal e também de avaliações de nível médio que a FCC aplicou de 2010 até o momento”, afirmou.
Rodrigo Lelis destacou também os principais assuntos a serem estudados em Direito Administrativo por quem vai participar da seleção. “É preciso dar ênfase a atos administrativos e princípios da administração pública. Além disso, muitos vezes os candidatos acabam priorizando a Lei nº8.666 e esquecem de estudar pregão (Lei nº10.520), que também é muito importante”, declarou. O professor indicou ainda que o candidato estude a matéria de Direito Administrativo um dia sim outro não, intercalando com outras disciplinas. “No dia em que estudar Direito Administrativo, dedique pelo menos uma hora por dia a esta disciplina”, recomendou. No entanto, nesta reta final de preparação, além de estudar e fazer muitos exercícios, especialistas na área orientam os candidatos a desenvolverem algum tipo de atividade que evite a ansiedade e o estresse.
“A ansiedade é normal e é importante que ela exista, pois é este sentimento que vai manter o candidato estudando. No entanto, é preciso que cada um desenvolva técnicas para conter isso, seja por meio de orações, de meditação ou de atividades físicas, por exemplo. É preciso montar uma estratégia para manter a calma nessa reta final e, mais importante ainda, no dia da prova. Toda vez que o candidato entrar em desespero, seja por achar que não está preparado ou por ter muitas questões a serem resolvidas, é preciso que ele lembre que ninguém se sente totalmente preparado até o dia da avaliação, e que muitas pessoas estão nesta mesma situação, com exercícios pendentes”, disse, o coordenador pedagógico, Paulo Estrella.
Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑