Categorias no image

Publicado em 25/01/2013 | por Mestre

TRT / RJ

Na reta final dos estudos, um pouco de diversão não é pecado….
Faltam poucos dias para a prova do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), que será realizada neste domingo, dia 27. A ansiedade, tensão e nervosismo tomam conta dos candidatos. O que fazer dias antes das provas? Estudar ou descansar?  Para a psicóloga e sócia-diretora da RHITSolution, Luana Zanelli, o momento é de mesclar os estudos com um pouco de diversão. “O candidato já deve estar em uma longa preparação, estudando meses e até anos. Então, nesses últimos momentos, ele deve revisar os tópicos mais importantes e também separar um tempo para se divertir.” Mas, ela alerta. “Se divertir não quer dizer ir para a balada, beber, nem nada disso. O candidato deve pegar um cinema, fazer um passeio, nada que tire o foco”, adverte.
Segundo a psicóloga, o ideal é deixar o sábado para essas atividades mais prazerosas. “O candidato deve usar o tempo até sexta-feira para revisar. E deixa o sábado para outras coisas. Não acho válido estudar na véspera da prova, isso aumenta a tensão do candidato”, diz. Outra preocupação dos candidatos refere-se à alimentação. Para a nutricionista Mariana Braga Neves, o candidato não deve fazer grandes mudanças próximo à prova. “No dia da prova e na véspera, ele não deve se alimentar com nada diferente, nem comer coisas pesadas e laxativas. Se o candidato for viajar para fazer o concurso, é importante que ele não coma em qualquer lugar, pois pode acabar comendo algo estragado e passar mal. Também é importante evitar alimentos com maionese, presunto e bacon, porque são alimentos de fácil contaminação. E outra coisa importante é não consumir alimentos gordurosos no café da manhã do dia da prova. Caso a pessoa consuma, vai começar o dia com um processo de lentidão, o que dificulta na hora da prova”, declara.
A nutricionista deixa dicas de alimentos para o dia da prova. “É bom o candidato ingerir carboidratos e proteínas. Levar um lanche para o momento da prova também é bom. O concurseiro pode levar uma barra de cereal, fruta ou biscoito. É necessário ainda levar algo para se hidratar, como água de coco ou suco”, diz.
Fonte: Folha Dirigida


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑