Administrativa no image

Publicado em 15/08/2012 | por Mestre

TST

Prova chegando

Falta apenas um mês para as provas objetivas do concurso para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), marcadas para o dia 16 de setembro. Os locais de aplicação dos exames ainda não foram divulgados pela organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os cartões informativos, contendo os dados individuais, estarão disponíveis na primeira quinzena do mês.

O processo de seleção será composto por exames objetivo, discursivo (redação ou estudo de caso) e prático (de taquigrafia, de digitação ou físico), dependendo da área/especialidade escolhida.

Serão cobrados 30 itens sobre Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos para candidatos ao cargo de técnico, enquanto analistas reponderão a 20 e 40 questões, respectivamente. No mesmo dia haverá ainda a redação, somente para concorrentes de nível superior, e um estudo de caso para técnicos da especialidade Programação.

Serão aprovados aqueles que alcançarem o mínimo de pontos (200) depois de aplicada a fórmula para cálculo da média individual. Na discursiva, candidatos a analista e a técnico da especialidade Programação devem conseguir, pelo menos, metade dos pontos e ficar dentro do limite de textos a serem corrigidos, variável por cargo/área/especialidade.

A seleção é para o preenchimento de 37 vagas nas funções de técnico e analista. A primeira função tem remuneração de R$4.762 e a segunda, de R$7.321,39, para carga de 40 horas semanais, em regime estatutário. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado igualmente.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑