Administrativa no image

Publicado em 01/04/2011 | por Mestre dos Concursos

Universidade do Estado do Amazonas inscreve para concurso de professor

Estão abertas as inscrições para mais duas etapas do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos de Professor da classe inicial da Carreira do Magistério Público Superior da Universidade do Estado do Amazonas  (UEA). No total, são 158 vagas, 68 para o Centro de Estudos Superiores de Tabatinga e 90 para o Centro de Estudos Superiores de Tefé.

Os salários variam, conforme a titulação do professor, de R$3.500,00 a R$ 7.016,00, mais gratificação por produção intelectual. Serão selecionados professores das áreas de Biologia, Computação, Estatística, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Geociências, Química e Educação. O processo de seleção consta de prova escrita, prova didática e prova de títulos.

As inscrições para os dois concursos estão sendo realizadas até o próximo dia 30 de junho, em Manaus (Escola Normal Superior, Avenida Djalma Batista, 2.470 – Chapada) e nas unidades da UEA onde o candidato prestará o concurso. As inscrições para Tefé serão realizadas no Centro de Estudos Superiores de Tefé, na estrada do Bexiga nº 1.085 – Jerusalém. Para Tabatinga, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga, Avenida da Amizade nº 74 – Centro.

O concurso é divido em sub-áreas relacionadas às seguintes áreas do conhecimento: Biologia, Química, Física, Matemática, Geociências, Computação, Estatística, Geografia, Letras e Educação.

Histórico – Regulamentado por lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado, o Concurso Público para Professor da UEA vem sendo realizado desde outubro de 2007. O concurso é executado por unidades e dividido por sub-áreas do conhecimento. Em outubro e novembro de 2007, janeiro e fevereiro de 2008, foram realizadas as provas para a Escola Superior de Ciências Sociais, tendo sido preenchidas 49 vagas. Em novembro e dezembro de 2007, as provas para a Escola Superior de Tecnologia, com 47 vagas preenchidas. As provas para a Escola Normal Superior – que ofereceu 98 vagas – foram aplicadas entre os meses de março e maio de 2008.

Ainda em 2008, a Universidade iniciou o concurso para a Escola Superior de Artes e Turismo. O concurso, executado por etapas, visa o preenchimento de 25 vagas. No último mês de maio, a UEA deu início à primeira etapa do concurso de professor no interior, que teve 205 inscrições deferidas para 82 vagas oferecidas para o Centro de Estudos Superiores de Parintins. Em Parintins, já foram realizadas duas etapas. A próxima prova será realizada no próximo dia 14 de junho.

Os editais estão disponíveis no link: http://www2.uea.edu.br/legislacao.php?categoria=CON

FONTE: Concursos no Brasil

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑